Início > Uncategorized > Pizzonia acelera Ferrari pela primeira vez homenageando Senna

Pizzonia acelera Ferrari pela primeira vez homenageando Senna

Nesta sexta-feira, no entanto, o ex-piloto das equipes Williams e Jaguar, da Fórmula 1, viveu uma experiência nova na carreira. Pizzonia estreou no GT Brasil com uma Ferrari F430 da equipe CRT Brasil, e teve em Interlagos a primeira chance de acelerar a máquina atual campeã da categoria.

Foi meu primeiro contato com o carro, dei poucas voltas e dá para dizer que fizemos quase um shakedown, contou o amazonense, que gostou da experiência que teve a bordo.

E foi muito legal essa primeira experiência. A Ferrari é um carro interessante, porque tem características de carro de corrida e, também, de carro de rua. No final do treino já tinha colhido algumas informações para passar aos engenheiros, e começar em uma estrutura profissional como a da CRT ajuda bastante, acrescentou.

O tricampeão mundial de Fórmula 1 morto em 1º de maio de 1994 será homenageado neste domingo, em Interlagos, pela equipe CRT Brasil. O dia 21 de março, que marcaria o 50º aniversário de Senna, coincide com o encerramento da primeira rodada dupla do GT Brasil, e, por essa razão, foi aproveitada pela equipe paulista para a homenagem ao ídolo.

Atual campeã da competição com a dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani, a CRT Brasil exibirá em suas duas Ferrari F430 a logomarca alusiva ao aniversário do piloto, desenvolvida com exclusividade para o Instituto Ayrton Senna pela agência JWT.

Correr na equipe Ferrari de Fórmula 1 sempre foi um sonho do Ayrton, e em razão da coincidência de datas entre a primeira corrida do GT Brasil e o dia que marcaria seu 50º aniversário, decidimos homenageá-lo em nossas Ferrari, contou Camila Maluf, responsável pelo marketing da CRT. Prontamente recebemos o apoio do Instituto, e ficamos muito felizes com a autorização para usar o logotipo oficial alusivo à data em nossos carros, acrescentou.

Além da tradicional Ferrari de cor amarela que levou Ricci e Derani a cinco vitórias no campeonato do ano passado, a CRT terá em Interlagos um outro modelo F430 pilotado por Walter Derani e por Pizzonia. Como companheiro de Walter, terceiro colocado na divisão Master da categoria no ano passado, o amazonense fará sua estréia no GT Brasil.

Para Ricci, a homenagem é uma forma de manter vivo o legado de Senna. O Ayrton é um ídolo e um exemplo não só para quem vive profissionalmente deste esporte, mas também para todos os brasileiros, declarou o gaúcho. Como fã, é uma honra carregar essa homenagem, ainda mais de forma oficial. Fiquei muito feliz ao saber que recebemos o apoio do Instituto para esta ação. Vamos trabalhar duro para desempenhar um bom trabalho neste fim de semana, mantendo a essência do que o nome Senna representa: dedicação, superação e busca pela vitória, completou.

[Fonte: espnbrasil.terra.com.br] - Autor: Flavio Gomes - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: