Início > Uncategorized > Acordo entre Stefan e Toyota chega ao fim, diz site

Acordo entre Stefan e Toyota chega ao fim, diz site

Fonte: Google

Equipe seria obrigada a construir os próprios chassis para 2011; não há “plano B”

O futuro da Stefan GP parece cada vez mais ameaçado. A equipe sérvia, que montou estrutura sólida após fechar parceria com a Toyota e preparar todos os equipamentos para as três primeiras provas da temporada, visando ocupar a vaga deixada pela desertora USF1, não só teve sua entrada negada pela FIA como também está prestes a perder o acordo com a montadora japonesa.

De acordo com o site TomorrownewsF1.com, o contrato expirou há 15 dias, e o pequeno escritório de Zoran Stefanovich na cidade de Colônia, na Alemanha onde fica a sede da fábrica da equipe japonesa, foi fechado.

A Toyota, que havia negociado toda sua estrutura e os modelos TF110 que seriam guiados por Jacques Villeneuve e Kazuki Nakajima com a Stefan GP, decidiu que o acordo não é mais viável, principalmente após a falha da escuderia em ficar com uma das 12 vagas do grid da F-1 para 2010. Além disso, Stefanovich teria depositado apenas 50% do valor combinado na negociação cerca de € 5 milhões.

Com o chassi da fábrica japonesa defasado para 2011, o empresário seria obrigado a construir seus próprios chassis, caso tenha a intenção de ingressar na categoria no próximo ano. No entanto, ainda não há um plano B para a escuderia. Nem mesmo o apoio financeiro do governo sérvio ainda chegou às mãos do time.

O processo de seleção para as novas equipes que ingressarão na F-1 na próxima temporada já está aberto, e deve aceitar inscrições até o próximo dia 15 de abril.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação  - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: