Início > Uncategorized > Ferrari utilizará combustível feito de palha de cereal

Ferrari utilizará combustível feito de palha de cereal

Diante da proibição do reabastecimento na F-1, o consumo de combustível se torna fator predominante para uma equipe se tornar vencedora. Por isso a Ferrari, junto com a Shell, fornecedora oficial de gasolina para a escuderia, utilizarão um novo composto neste ano.

De acordo com a empresa, a partir desta temporada a equipe italiana utilizará um carburante especial de segunda geração derivado de etanol, que provém da celulose.

A característica principal deste combustível é que ele pretende oferecer o máximo de rendimento aos monopostos do time de Maranello com uma emissão de CO2 menor que a praticada pela gasolina convencional. De acordo com a Shell, este combustível emite 90% menos de gases do que os utilizados atualmente.

A origem deste combustível é a palha de cereal não comestível. Ele é fabricado após um complexo processo de conversão de uma planta de Ottawa, no Canadá, que faz com que o componente se transformem etanol proveniente da celulose que se utiliza nos novos F10.

Shell e Ferrari trabalham nesta nova gasolina desde a metade do último ano e agora parecem ter atingido o resultado desejado: um combustível altamente eficiente, pouco poluente e que se adéqua ao regulamento da FIA.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação  - Foto: Google
Categorias:Uncategorized Tags:, , , , , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: