Início > Uncategorized > Ecclestone diz que momento não é de pânico na F-1

Ecclestone diz que momento não é de pânico na F-1

“É basicamente o mesmo problema que tivemos nos últimos anos”, diz

A quantidade de reclamações das equipe contra a falta de competitividade mostrada no GP do Bahrein fez com que Bernie Ecclestone entrasse em ação nesta terça-feira.

O chefão da F-1 afirmou que o momento não é de pânico, mas será preciso esperar o início da temporada europeia para tomar alguma atitude, se for preciso.

Não existe pânico, nem crise, na F-1. Acho que não há nada que possamos fazer no momento, e não devemos nos dobrar para as mudanças. Estamos envolvidos em quatro viagens longas, então vamos ver como as equipes se adaptam. Depois, analisaremos isso após a corrida da China, disse.

A primeira corrida com o regulamento novo sempre será de aprendizado para todos. Agora, as equipes sabem que podem melhorar e teremos um pouco mais de ação, continuou o dirigente, que desdenhou da proposta de Christian Horner, chefe da Red Bull, que sugeriu duas paradas obrigatórias nos boxes.

Alguns podem imaginar os motivos pelos quais as equipes têm a opção de dois tipos de pneus. Talvez, se dermos a eles apenas um composto leve, eles teriam de parar duas vezes, mas não tenho certeza de que os times aprovariam os dois pit stops obrigatórios que a Red Bull sugeriu.

Segundo Bernie, o problema da F-1 é conhecido: É basicamente o mesmo problema que tivemos nos últimos anos com a pressão aerodinâmica, com os carros não conseguindo andar próximos uns dos outros para criar mais ultrapassagens. As equipes sabem disso, mas não farão nada, pois têm seus próprios interesses: vencer.

Tive um encontro com as equipes e tentei explicar nosso negócio: correr e entreter o público. Não é como jogar contra computadores e ser rápido em uma volta, encerrou.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: