Início > Uncategorized > Chefe da Mercedes pede medidas contra “F-1 chata”

Chefe da Mercedes pede medidas contra “F-1 chata”

“Temos a obrigação de dar um bom show aos torcedores”, afirma Nick Fry

Nick Fry, CEO da equipe Mercedes, não demonstrou grande animação com o GP do Bahrein, a corrida de abertura da temporada da F-1, e disse que algo precisa ser feito para oferecer mais emoção aos fãs da categoria.

Questionado se a monotonia das corridas poderia trazer malefícios à F-1, Fry demonstrou vontade de agir rapidamente: Será ruim se não agirmos, disse.

Todos nós vimos uma corrida que está longe de ser a mais animada que já vimos, e o que precisamos fazer agora é, entre nós, ver o que podemos mudar. Mudanças técnicas são obviamente difíceis de se fazer, e caras. Mas acho que deveríamos analisar tanto o lado técnico quando o esportivo, com Bernie [Ecclestone] e a FIA, e ver o que podemos fazer em relação a isso.

O mais importante são os clientes. Eles pagam para vir às corridas ou assistir pela TV. Temos a obrigação de lhes dar um bom show, então veremos o que podemos fazer, completou.

Apesar de ser impossível fazer mudanças nos carros ou nos traçados dos circuitos, existe a sugestão de fazer alguma mudança na regra dos pneus. Atualmente, as equipes pedem para que a FIA os permita fazer dois pit stops.

O problema com esse formato das corridas é que você fica em perigo com apenas uma parada por corrida. Deveríamos considerar a possibilidade de fazer dois pit stops. Parece ridículo que os mecânicos treinem de forma infernal para apenas um pit, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

Martin Whitmarsh, atual presidente da Associação das Equipes (Fota), já fez um pedido à FIA para que a regra dos pneus seja alterada.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: