Início > Uncategorized > Pneu pode ser o trunfo da Sauber na temporada

Pneu pode ser o trunfo da Sauber na temporada

A Sauber pode ser uma pedra no sapato para as quatro grandes esquipes da F-1 em 2010. De acordo com um análise da Bridgestone – fornecedora de pneus da categoria, o carro da escuderia suíça durante os testes de pré-temporada conseguiu preservar muito bem os pneus.

Pedro de La Rosa

As esperanças da equipe conquista resultados surpreendentes foram impulsionados pelo fato dos dados iniciais terem revelado que o carro estava sofrendo menos desgaste de pneus do que Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes.

Hiroshi Hamashima, diretor de desenvolvimento de pneus de competição da marca japonesa, afirmou que existe pouca diferença entre as quatro grandes em termos de desgaste – mas a Sauber é um caso diferente.

Comparamos os dados de muitas equipes e olhando as mais rápidas, a tendência de degradação é bastante semelhante. Uma vez que eles iniciam com 150 kg, com o composto médio e macio, então há pouca diferença – assim podemos esperar um ritmo muito próximo. No entanto, a Sauber é mais consistente, disse Hamashima.

Com um carro rápido, você pode ter a possibilidade de fazer isso. Será muito interessante em uma pista como Barcelona – porque o circuito é severo e o pneu mais macio pode proporcionar apenas uma volta rápida antes de se desgastar demais na corrida. Mas mesmo em lugares como Mônaco e Bahrein, que não exigem demais dos pneus, a especificação que mostrar o melhor tempo deve ser o melhor pneus para a corrida – o que poderá tornar as coisas interessantes, acrescentou.

[Fonte: amigosdavelocidade.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: