Início > Uncategorized > McLaren acredita que não terá problemas em usar asa traseira no GP do Bahrein

McLaren acredita que não terá problemas em usar asa traseira no GP do Bahrein

FIA vai inspecionar aerofólio do carro da equipe na próxima quinta-feira

Mesmo com toda a polêmica sobre sua asa traseira, causada por reclamações da RBR à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a McLaren disse estar relaxada quanto à controvérsia causada pelo caso. A inspeção da peça deverá ser realizada na quinta-feira, quando Charlie Whiting, diretor-técnico da entidade, dará seu veredicto sobre a legalidade do aerofólio do MP4/25.

A RBR reclamou do desenho da tampa do motor da McLaren e sua influência na asa traseira do MP4/25. As duas peças funcionariam em conjunto, reduzindo o arrasto aerodinâmico e melhorando a velocidade final do carro em aproximadamente 10 km/h. Se a peça for reprovada, a equipe inglesa não poderá usar a inovação no Bahrein.

Whiting iria à sede da McLaren, em Woking, na sexta-feira passada após um convite da equipe. No entanto, os voos do dirigente atrasaram após uma viagem à cidade de São Paulo para inspecionar o circuito de rua que receberá a etapa brasileira da Fórmula Indy.

Foi uma pena que o voo de Charlie Whiting tenha sido atrasado em 24 horas. Seria ótimo ter a oportunidade com ele e alguns membros da Associação das Equipes. Poderíamos ter terminado tudo na Inglaterra – diz Jonathan Neale, diretor da McLaren, em conferência de imprensa nesta terça-feira.

Apesar de ter uma outra peça para o Bahrein, o diretor da equipe acredita que não há nada a temer em relação ao exame que será realizado pela FIA.

Falamos com Stefano Domenicali (chefe da Ferrari) e alguns dos outros dirigentes das equipes e é claro que todos gostariam de ter uma clareza. Não há nada a temer sobre isso, mas temos confiança de que o carro é legal.

Neale lembra que o outro pacote é bem parecido com o original.

Não estamos levando um pacote radicalmente diferente, mas você nunca sabe o que os comissários farão no dia. Nós pegamos os melhores conselhos que pudemos da FIA para mantermos a transparência.

[Fonte: globoesporte.globo.com] - Autor: GloboEsporte/Londres - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: