Início > Uncategorized > Fittipaldi: “Tenho certeza que Schumacher vencerá”

Fittipaldi: “Tenho certeza que Schumacher vencerá”

Emerson Fittipaldi recebe instruções do engenheiro alemão Franz Konrad e Wilson Fittipaldi no GT3

Bicampeão minimiza idade do alemão: “Em minha última vitória, tinha 49 anos”

Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de F-1, afirmou que Michael Schumacher levará pouco tempo para voltar a brigar por vitórias e lutar por seu oitavo título.

Para o ex-piloto brasileiro, a idade do alemão 41 anos não será problema, mesmo diante de pilotos mais jovens. Emmo exemplificou a situação comparando com sua última vitória na Indy, quando tinha 49 anos e superou Jacques Villeneuve, que na época tinha apenas 21.

Se ele está motivado para vencer, sim, eu tenho certeza de que ele o fará, disse. Ele está fisicamente apto. Sei que existem muito mais pilotos jovens, mas enquanto a motivação para competir estiver lá, ele será competitivo.

Quando venci minha última prova nos Estados Unidos, eu tinha 49 anos, e o segundo colocado foi Jacques Villeneuve, que tinha 21. Eu ainda tinha o desejo de vencer e fui muito competitivo.

Michael voltou à Mercedes, antiga Brawn. Eles foram campeões do mundo no ano passado, então devem ser competitivos. Ele terá um ótimo equipamento neste ano.

Ele levará duas ou três corridas para se habituar à pilotagem mais uma vez, porque em testes, o ritmo é diferente. Com duas ou três corridas, ele estará ‘em casa’, encerrou.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

