Início > Uncategorized > Inspeção de asa da McLaren é adiada para o Bahrein, antes do primeiro GP de 2010

Inspeção de asa da McLaren é adiada para o Bahrein, antes do primeiro GP de 2010

Equipe inglesa não acredita que seu aerofólio seja vetado pela FIA

 

Inspeção de asa da McLaren é adiada para o Bahrein, antes do primeiro GP de 2010

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) cancelou a inspeção à asa traseira da McLaren, que seria realizada na última sexta-feira. De acordo com o site da revista inglesa “Autosport”, após reclamações da RBR, a entidade só vai avaliar o aerofólio da equipe inglesa nos boxes do GP do Bahrein, em Sakhir, antes do início das atividades do primeiro fim de semana da temporada 2010.

Desenho da asa traseira da McLaren e integração com a tampa do motor causam polêmica na F-1
Charlie Whiting, diretor-técnico da FIA, iria à sede em Woking na sexta após um convite da McLaren. No entanto, os voos do dirigente atrasaram, após uma viagem à cidade de São Paulo para inspecionar o circuito de rua que receberá a etapa brasileira da Fórmula Indy.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe, disse seu carro está dentro do regulamento e que a FIA nunca colocou nenhuma barreira.  A equipe inglesa informou o desenvolvimento do aerofólio à FIA, que não deverá vetá-lo.

A asa é diferente e inovadora. Mas sempre estivemos em contato com Charlie Whiting durante os meses em que a peça foi desenvolvida para assegurarmos que ela está dentro do regulamento. E a FIA nos assegurou que ela está – diz Whitmarsh, em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph“.

A RBR reclamou do desenho da tampa do motor e sua influência no aerofólio. As peças funcionariam em conjunto, reduzindo o arrasto aerodinâmico e melhora a velocidade final do carro em aproximadamente 10 km/h. Se a peça for reprovada antes da primeira corrida de 2010, no dia 14 de março, no Bahrein, a equipe inglesa não poderá usar a inovação.

Existe um pouco de barulho sobre a asa traseira da McLaren. Eles têm uma fenda que afeta o fluxo de ar e melhora a velocidade final em linha reta. Acho que isso será resolvido antes da primeira corrida. Pedimos esclarecimentos à FIA – diz Christian Horner, chefe da RBR.

[Fonte: globoesporte.globo.com] - Autor: Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: