Início > Uncategorized > Alonso aponta Massa como grande rival

Alonso aponta Massa como grande rival

Mesmo com volta de Schumacher, bicampeão prevê embate acirrado com brasileiro

Bicampeão mundial com a Renault nas temporadas de 2005 e 2006, Fernando Alonso sonha com o tricampeonato no volante da Ferrari. Surpreso com o retorno do alemão Michael Schumacher à Fórmula 1, ele coloca o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro na escuderia italiana, no grupo dos principais rivais.

Massa, (Lewis) Hamilton, (Jenson) Button, os dois da Red Bull (Sebastian Vettel e Mark Webber) e Schumacher. Não esperava que ele voltasse.

Fernando Alonso rompeu o domínio estabelecido pelo alemão no começo da década. De maneira consecutiva, Schumacher ganhou cinco títulos entre 2000 e 2004, pela Ferrari. Depois de ver o espanhol ganhar o campeonato nos dois anos seguintes, Schumacher resolveu se aposentar. Para este ano, diz, disputa será acirrada.

Se excluirmos o carro, os pneus e a equipe, a diferença entre os dez melhores pilotos é mínima. Prevalece quem conseguir fazer emergir suas qualidades. Tem gente que usa 93% do talento, outros usam 97%. Se alguém usar 99% nas 19 corridas, termina como campeão do mundo.

Independente de qualquer tipo de análise ou previsão antes da temporada que promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos, ele adota uma postura fatalista.

Acredito que tudo já está predestinado, que tem um destino para cada um de nós.

Em entrevista ao jornal italiano, Alonso ainda contou suas primeiras expressões da Ferrari.

Desde o primeiro dia em Maranello, vi que até quem monta o retrovisor faz isso com o mesmo empenho que usaria em seu próprio carro. Tem sentimento, tem coração.

Após ganhar dois títulos na Renault, Alonso segue os conselhos do pai na escuderia italiana.

Ele sempre me disse que um piloto pode vencer corridas e ganhar títulos, mas não será realizado se não pilotar uma Ferrari. Agora, estamos aqui. Estou pronto. O carro é bom e estou na Ferrari para vencer.

Para exemplificar sua sede de ganhar, Alonso contou um episódio de sua infância.

Até comendo uma sobremesa devo terminar antes dos outros. Quando era criança e voltava da escola com minha mãe, fazíamos corridas a pé. Ela tinha que me deixar vencer para que eu não ficasse emburrado. Era um desastre!

[Fonte: esportes.r7.com] - Autor: GazetaPress - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: