Início > Uncategorized > Que seja bom enquanto durar

Que seja bom enquanto durar

Graham Hill, inglês, foi campeão mundial de Fórmula 1 com 18 temporadas entre 1958 e 1975 – Na foto pilotando um  Lotus-Cosworth, Jarama, 1968.

Que seja bom enquanto durar

Não podíamos deixar de registrar a matéria de Flávio Gomes em sua coluna no ESPN Brasil sobre a Fórmula 1. Nós também pensamos assim, mas fazemos das deles, as nossas palavras.

Ok, admito. Sou um nostálgico incorrigível e, por isso, talvez nunca tenha estado tão animado para uma temporada da F-1 quanto neste ano. Afinal, os tubarões das montadoras se foram, boa parte deles, ao menos, e em seu lugar apareceu um punhado de times novos que a gente pode chamar de independentes.

Do final de 2008 para cá, Honda, Toyota, BMW e Renault (esta, parcialmente) picaram a mula. Do falar grosso na briga com a FIA, ameaçando-a até com a criação de um campeonato alternativo, aos sussurros envergonhados da deserção, passou-se pouco mais de um ano. Sobraram, na real, Ferrari e Mercedes. Menos mal que são marcas que têm vasta história nas competições. Não usam a F-1 apenas para vender carros. Têm a competição em seu DNA.

OK, admito. Sou um ingênuo incorrigível.

Mas o fato é que nunca se viu uma troca de guarda tão radical na principal categoria do automobilismo mundial, e essa volta no tempo dá sinais de ser promissora. É só dar uma olhada em quem está chegando: a Sauber “pura” de novo, com as quatro décadas de experiência de Peter Sauber; a inglesa Manor (travestida de Virgin), que escreveu sua trajetória nas categorias menores; a USF1, colocando os EUA no mapa-múndi das pistas não-ovais; a Campos, de um ex-piloto medíocre, mas batalhador; e a Lotus, que se não é aquela, pelo menos nome tem.

[Fonte: espnbrasil.terra.com.br] - Autor: Flávio Gomes - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: