Início > Uncategorized > Force India deixará Di Resta pilotar às sextas-feiras

Force India deixará Di Resta pilotar às sextas-feiras

Piloto escocês terá chance de guiar VJM03 nas sessões livres antes de GP

Otmar Szafnauer, diretor executivo da equipe Force India, afirmou que a meta do time é dar um espaço para que o escocês Paul di Resta possa desenvolver suas habilidades como piloto reserva.
Para isso, a equipe de Vijav Mallya deixará Di Resta guiar o VJM03 às sextas-feiras, nas sessões de treinos livres, substituindo Vitantonio Liuzzi ou Adrian Sutil.

A presença de Di Resta na equipe se deve, principalmente, ao fato de vermos potencial para o futuro. Ele ainda é jovem e é difícil avaliar seu potencial sem testes na temporada. O modo de deixá-lo testar foi colocá-lo na pista às sextas, disse o dirigente.

Acho que, com isso, os pilotos olharão e falarão ‘Oh, olhe como ele foi rápido’ e depois conversarão com ele perguntando como fez aquilo e tal. Geralmente ele será mais veloz porque terá novos pneus e pouco combustível, mas em alguns momentos você pode aprender com isso.

O dirigente disse, ainda, que os planos de colocar Di Resta às sextas-feiras podem ser alterados dependendo das circunstâncias. Além disso, ele afirmou que o escocês não deve pilotar em novos circuitos, como da Coréia do Sul.

Se você está em uma batalha por algum lugar do campeonato e ambos os pilotos dizem ‘precisamos de todo o tempo no carro’, você precisa deixá-los.

O plano, se ficar como está agora, é que ele faça uma sessão às sextas-feiras e dpeois trocamos. Então, Tonio perde uma sexta e Adrian, a outra, finalizou.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: