Especialista não aponta equipe favorita para a Fórmula 1
Lito Cavalcanti diz que Felipe Massa briga pelo título em 2010
Para a temporada de Fórmula 1 deste ano, que começa no próximo dia 14 de março com o GP do Bahrein, quatro equipes são constantemente apontadas como favoritas ao título: Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull. Mas para o comentarista Lito Cavalcanti, não é bem assim.
– A pré-temporada (que aconteceu em fevereiro, passando por Valência, Jerez de la Frontera e Barcelona) não definiu, ninguém sabe de nada ainda, em termos de velocidade, não definiu. Os carros estão preparados em termos de resistência, o que vai ser importante, por causa da velocidade na corrida inteira. A Ferrari está bem, a McLaren está bem, a Red Bull ainda tem desconfiança – analisou o comentarista do SporTV.
Sobre a principal atração da temporada, o alemão Michael Schumacher, que vai correr pela Mercedes, Lito prefere não cravar se ele será favorito.
– Não dá para ver, a velocidade está lá com ele, mas a corrida não é apenas o piloto, depende de vários outros fatores também – destacou Lito.
Lito ainda falou sobre as chances dos dois principais brasileiros na Fórmula 1.
– Felipe Massa (da Ferrari) pode brigar pelo título, não tenho dúvida, ele é o quinto campeão (a Fórmula 1 tem como campeões este Michael Schumacher, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button), não foi por causa de Cingapura, vai brigar por vitórias, e talvez por título. O Rubinho deve ser o cara que, em condições normais, deve brigar pelo quinto lugar, e eventualmente uma das quatro primeiras, não para primeiro, com possibilidades. Mas tudo isso é só impressão, não podemos falar nada com certeza, longe disso – frisou Cavalcanti.
Sobre as equipes novas que participaram da pré-temporada – Lotus e Virgin -, que ficaram muito abaixo das outras, Lito foi curto.
– Está acontecendo o que já se esperava – concluiu.
[Fonte: lancenet.com.br] - Autor: LancePress - Foto: Google
Comentários