Inicial > Uncategorized > USF1 pede à FIA para adiar sua estreia para 2011

USF1 pede à FIA para adiar sua estreia para 2011

Pedido vem após sucessivas tentativas de fusão com Campos e Stefan GP

A equipe norte-americana USF1 fez um pedido formal à FIA para não correr a temporada 2010 da principal categoria do automobilismo e adiar sua estreia no grid apenas no próximo ano.

Ken Anderson e Chad Hurley, principais dirigentes do time, garantiu, no entanto, que o desejo de correr em 2011 segue firme, apesar dos problemas para esta temporada.

O pedido para se retirar da lista de inscritos vem após sucessivas tentativas de uma fusão ou parceria para salvar a equipe. Recentemente, houve conversas entre Campos e USF1 para que formassem um time só, o que não surtiu efeito.

A Stefan GP, que disputa uma vaga no grid para este ano, também demonstrou interesse em negociar com a equipe norte-americana, mas a proposta também não se concretizou.

Com a saída definitiva da USF1, o argentino Jose Maria Lopez fica sem time para competir na F-1. Sua única esperança, no momento, é negociar com a Stefan para ocupar a vaga de segundo piloto, caso o time estreie mesmo na F-1.

Sem a USF1 no grid, as portas ficam abertas para a Stefan, que já tem carros e um piloto, o japonês Kazuki Nakajima, contratado.

A Campos, por sua vez, segue na mesma. Após Jose Ramon Carabante adquirir a totalidade da equipe, ela busca correr contra o tempo para construir seus carros até o GP do Bahrein e dar a oportunidade de Bruno Senna e Karun Chandhok estrearem na F-1.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário