Início > Uncategorized > Gutiérrez participará do programa de jovens pilotos da BMW

Gutiérrez participará do programa de jovens pilotos da BMW

Esteban Gutiérrez será o mais novo integrante da BMW Sauber na temporada 2010 da F-1. O mexicano irá participar do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da escuderia suíça.

O jovem irá participa de alguns GPs com a escuderia suíça, observando o trabalho nos boxes, acompanhando a comunicação via rádio e participando das reuniões do time.

Para Peter Sauber, o acordo com o jovem é uma especie de patrocínio. Hoje em dia, você só pode dar aos jovens uma ajuda limitada na busca por um espaço na F-1. Com poucos testes, é importante para as equipes que tenham seus titulares nessas sessões, disse o chefe da escuderia.

No entanto, o mundo da F-1 é tão complexo que você pode aprender bastante apenas observando e ouvindo o que está acontecendo. Essa é a oportunidade que estamos dando a Esteban Gutiérrez. E vamos também ajudá-lo a adaptar-se na F1 fisicamente“, acrescentou.

No ano passado, o mexicano pilotou um carro de F-1, em Jerez de la Frontera. O teste foi dado pela BMW, pois o piloto havia conquistado o título da F-BMW Europeia em 2008.

Eu me senti muito confortável no teste de jovens pilotos em Jerez, em dezembro. Aproveitei cada segundo, mas também vi que ainda tenho muito a aprender antes que de estar preparado para ser um bom piloto de F-1. Experiência ao volante, é claro, a coisa mais importante, mas eu não tenho ilusões, declarou.

[Fonte: amigosdavelocidade.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: