Início > Uncategorized > 50 anos de Ayrton Senna: programação de homenagens em 2010

50 anos de Ayrton Senna: programação de homenagens em 2010

O Instituto Ayrton Senna vai realizar, no decorrer deste ano, diversas ações e lançar produtos em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que, em 21 de março de 2010, completaria 50 anos.

Dentro do cronograma de eventos, já estão confirmadas homenagens na festa de premiação da 10ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e na maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day, que acontecem, em São Paulo, no segundo semestre.

A festa é do piloto, mas seus fãs também serão presenteados na 50ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo,  organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado.  O Salão, que acontece de 28/10 a 07/11, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, terá Senna como um dos temas e para isso está reservando algumas surpresas aos mais de 600 mil visitantes que prestigiarão o evento.

Entre os produtos já confirmados que chegarão ao mercado está  a  versão do capacete Ayrton Senna 50 anos, da autoria de Sid Mosca, que  também criou todos os capacetes  usados por Ayrton em sua trajetória. A edição especial e limitada, de 50 peças em escala natural, será lançada em março.

Outra novidade é o lançamento, em setembro, de uma linha de produtos da McGregor, grife de moda patrocinadora da escuderia Williams, com venda para Brasil, Inglaterra, Holanda, Espanha, Japão  e Bélgica.

Durante a Feira de Brinquedos – ABRIN, de 06/04 a 09/04, no Expo Center Norte, serão lançadas a Estátua  de 18 centímetros (7′) de Ayrton Senna e a miniatura da McLaren com o piloto segurando a bandeira do Brasil.

Para marcar o ano, a agência JWT desenvolveu um logo comemorativo, fazendo uma releitura da já consagrada marca Ayrton Senna. Usou o número 5, dividido em duas partes, para ilustrar graficamente a imagem pela qual Senna imortalizou suas vitórias: o capacete e a bandeira brasileira. A logomarca possui 4 opções de cores que relembram as equipes de Fórmula 1 nas quais Ayrton Senna correu.

Ayrton está presente no coração dos brasileiros pelos valores que seguia na vida e nas pistas: motivação, dedicação, determinação, perfeição e superação.  Em um ano como este, de celebração, tudo isso vem à tona, relembrando a trajetória vitoriosa de meu irmão. Sobretudo, essas homenagens resgatam, em cada um de nós, aquilo que ele simbolizava quando levava a nossa bandeira ao pódio: o lado luminoso do País. Um Brasil campeão!, afirma a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.

Alem dos valores do piloto, seu outro legado é o Instituto Ayrton Senna, criado em 1994. O Instituto desenvolve programas educacionais em todo o País. Desde sua fundação, foram atendidos 11.640.930 crianças e jovens, em 1.372 cidades, de 26 estados brasileiros e Distrito Federal. Para mais informações sobre o Instituto, acesse www.senna.org.br

[Fonte: amigosdavelocidade.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: