Início > Uncategorized > Com indefinições de Campos e USF1, Stefan GP planeja correr no Bahrein

Com indefinições de Campos e USF1, Stefan GP planeja correr no Bahrein

Fonte: Google

Caso a equipe sérvia dispute o Mundial, Villeneuve pode voltar para a F1

Dono da Stefan GP, Zoran Stefanovic espera despertar o interesse dos sérvios na Fórmula 1 A novela envolvendo a situação das equipes que estarão no grid, no GP do Bahrein, parece que vai se arrastar até o dia 14 de março, data em que começa a temporada de Fórmula 1. A Campos, escuderia de Bruno Senna, e a USF1, que estão inscritas para disputar o Mundial, têm o planejamento atrasado, ainda não apresentaram o carro para 2010 e correm grande risco de ficarem de fora da primeira etapa do ano. Sem vaga garantida pela FIA, a Stefan GP ainda mantêm a esperança de correr em Sakhir.

– Definitivamente, estamos esperando que algo aconteça, porque o tempo é muito curto e o prazo para o Bahrein está chegando. Para ir ao Bahrein é preciso ter tudo embalado até quarta-feira que vem, e achamos que poderemos chegar a alguma coisa até lá – disse Zoran Stefanovic, dono da Stefan GP, à Agência Reuters.

Por pouco que a Stefan GP não deu um passo à frente das rivais, nesta semana. A equipe sérvia iria às pistas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Porém, a falta de acordo com a Bridgestone, fabricante de pneus da Fórmula 1, inviabilizou o teste.

– Porque a FIA e a Fórmula 1 têm um contrato estipulando que só equipes que já estejam na Fórmula 1 podem ter os pneus Bridgestone. Acreditamos que a FIA tem de nos liberar os pneus adequados, por razões de segurança – explicou o dono da equipe.

Assim como a Campos e a USF1, a Stefan GP tem apenas um piloto confirmado: o japonês Kazuki Nakajima. Porém, cogita-se que a equipe sérvia poderia fechar com o campeão mundial Jacques Villeneuve. Stefanovic se mostra otimista em fechar negócio com o canadense.

– Não aconteceu ainda, mas tudo exceto a assinatura já foi feito. Provavelmente nos próximos dois ou três dias chegaremos a algum tipo de acordo

E Stefanovic parece que já tem um argumento para convencer a FIA a conseguir uma vaga na categoria.

– O impacto será enorme e muita gente na Sérvia não percebe isso ainda. A imagem positiva da Sérvia sendo parte da Fórmula 1 é algo que qualquer país desejaria.

[Fonte: globoesporte.globo.com] - Autor: Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: