Início > Uncategorized > O ano da consolidação da Force India

O ano da consolidação da Force India

Para a Force India, 2010 vai ser o ano em que a equipa de Vijay Mallya vai tentar consolidar o seu lugar no meio do pelotão do Mundial de F1.

O pódio de Fisichella em Spa, depois de ter obtido a pole position, juntamente com o andamento de Sutil e Liuzzi em Monza e Suzuka, demonstrou que a equipa estava a progredir, mas faltava carga aerodinâmica ao chassis para estar constantemente nos lugares pontuáveis.

O novo VJm03, visto em Jerez de la Frontera nas duas semana anteriores, é um claro passo em frente neste campo, como nos disse Adrian Sutil: Melhorámos muito o desempenho nas curvas mais lentas, que eram o nosso ponto fraco, mas mantivemos a eficiência aerodinâmica que já tínhamos no ano passado. Não tivemos problemas de fiabilidade nestes primeiros testes e, por isso, estou muito optimista quanto ao nosso andamento na primeira parte da temporada.

Também Liuzzi se mostrou optimista, depois de ter rodado na pista andaluza: As primeiras sensações são boas e o VJM03 já é melhor que o chassis do ano passado. Mas vamos esperar pelo Bahrein para ver exactamente onde estamos a nível de competitividade.

Com muitas semelhanças em relação ao VJM02, o novo Force India distingue-se do seu antecessor por ter uma aerodinâmica traseira muito mais cuidada, com um tratamento do duplo perfil extractor semelhante ao da McLaren, pois a utilização da mesma caixa de velocidades facilitou este trabalho.

[Fonte: autosport.aeiou.pt] - Autor: Autosport PT - Vídeo: Youtube
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: