Início > Uncategorized > Ferrari F10 é à prova de bala

Ferrari F10 é à prova de bala

Felipe Massa confessou há dias ter ficado impressionado com o desempenho do McLaren, tendo Jenson Button, curiosamente, feito o mesmo relativamente ao Ferrari. Estratégia ou não, a verdade é que as diferenças perceptíveis entre os dois carros em termos de competitividade não parecem ser grandes, embora existam aspectos que podem fazer pender a balança para um dos lados.

Fernando Alonso mostra-se absolutamente confiante no trabalho que a sua equipa está a realizar, ao referir que o carro é muito competitivo. Mesmo sem poder comparar muito bem os andamentos de cada um, em virtude de não serem conhecidos os valores de combustível que cada monolugar carrega quando obtém um determinado registo, a verdade é que Massa e Alonso têm vindo a acumular quilómetros sem qualquer problema técnico.

Para atestar a competitividade, por exemplo, atente-se nos tempos efectuados por Massa, em Jerez 1, numa das longas séries que realizou, curiosamente interrompida à 40ª volta devido a despiste e por Alonso, dias antes, quando efectuou 48 voltas sem se deter – com a melhor marca de 1m21,928s a ser efectuada à 47ª passagem, quando os pneus estavam bastante gastos – mostraram que o F10 é muito competitivo.

No início das séries, com 150 quilos a bordo do seu Ferrari, Alonso rodou em 1m23,2s com pneus da mistura média, o que quer dizer que se tivesse apenas dez quilos de gasolina a bordo poderia ter feito 1m19,0s (em Jerez ganha-se 0,32s por volta por cada dez quilos de gasolina) sem utilizar os pneus mais macios. Mas o que mais impressionou foi mesmo a fiabilidade do carro italiano, um dos que mais quilómetros acumulou nestas três sessões de testes.

[Fonte: autosport.aeiou.pt] - Autor: Autosport PT - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: