Início > Uncategorized > Menina de 17 anos espera ser o novo “Hamilton”

Menina de 17 anos espera ser o novo “Hamilton”

Uma jovem piloto, de apenas 17 anos, é a mais nova aposta da empresa que gerenciou a carreira do campeão mundial Lewis Hamilton para se tornar a primeira mulher após mais de 30 anos a competir na F-1.

A inglesa Alice Powell, que começou sua carreira no automobilismo aos oito anos de idade, no kart, competiu no último ano pela equipe Manor, a mesma que projetou os campeões Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen.

Neste ano, a piloto vai disputar sua segunda temporada na F-Renault Inglesa, junto com mais outros 28 homens. O próximo passo, segundo ela, é chegar à F-1.

Sou um ser humano, exatamente igual aos meninos, e não há motivos para que eu não possa batê-los. Se uma garota está lá e faz bem seu trabalho, então mais mulheres assistirão ao esporte, disse Alice.

As pessoas da família veem o automobilismo como um esporte perigoso para suas filhas. Tenho que admitir que minha mãe se preocupa. Se você tiver medo de bater, então definitivamente você está na carreira errada, porque em algum momento isso vai acontecer, completou.

Apenas cinco mulheres chegaram à F-1 em toda sua história. Divina Galica foi a primeira e única mulher inglesa a chegar à F-1, entre 1976 e 1978, mas falhou em sua tentativa de somar pontos no campeonato.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Daylife
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: