Início > Uncategorized > [Vídeo-Audio] Ouça Massa: “É difícil uma condição como essa”

[Vídeo-Audio] Ouça Massa: “É difícil uma condição como essa”

Piloto lamenta mau tempo em Jerez, embora seja “igual para todo mundo”

Felipe Massa encerrou sua participação nos testes de Jerez de La Frontera nesta quinta-feira, após fechar o dia na quinta posição, 1s7 atrás do líder Rubens Barrichello.

Depois dos treinos, o vice-campeão de 2008 falou com os jornalistas brasileiros presentes no circuito espanhol. Ele passa o volante da F10 para Fernando Alonso a partir de amanhã.

Confira a entrevista:

Mau tempo em Jerez

Não é bom. É bom a gente chegar aqui e andar no seco, andar em uma temperatura hoje que estava 11°C, mas ontem chegou a estar 17°C. Uma temperatura de 17°C, com sol você consegue entender bastante coisa que você vai encontrar numa pista quente, com certeza.

Mas todo mundo está treinando junto, quando chove, chove para todo mundo, então o trabalho é exatamente igual para todo mundo. O importante é andar, fazer o máximo de quilômetros possível para entender o caminho e a direção para estar preparado para a primeira corrida.

Diferença de chassis

É exatamente o mesmo carro. Não tem nada de novo nesse chassi [em comparação ao] que a gente estava andando no outro. É exatamente o mesmo carro, então o carro que a gente andou em Valência é praticamente igual ao daqui.

Fortes ventos nesta quinta-feira

Muda completamente o jeito de guiar. De manhãzinha a pista estava até boa; a gente fez bons tempos logo de cara. Depois começou a chover, começou a ventar, a pista foi piorando. Melhorou um pouco uma hora em que estava praticamente seca e eu acabei não indo pra pista essa hora. Foi a hora em que até melhoraram os tempos, aí depois voltou a chover e ventar muito forte. Isso é ruim para o modo de guiar, porque você chega em uma curva onde venta forte e o carro sai de traseira; na outra curva, não, vai de frente. É bem difícil uma condição como essa, mas estava igual para todo mundo.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Bruno Ferreira - Foto: Daylife
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: