Início > Uncategorized > Jornal diz que a USF1 não paga salário de funcionários

Jornal diz que a USF1 não paga salário de funcionários

Equipe norte-americana passa por crise financeira e pode não estrear no grid

A pouco menos de um mês para o início da temporada 2010 de F-1, no Bahrein, os rumores de que a USF1 não teria condições de estrear no grid tomam cada vez mais forma. Desta vez, o comentário que surge é de que a equipe não teria sequer efetuado o pagamento a seus funcionários.

De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, uma fonte ligada à equipe, mas que preferiu não se identificar, revelou que a equipe de Peter Windsor tem sérios problemas para honrar seus compromissos com funcionários.

A questão é simples: o dinheiro dos patrocinadores não veio da forma como esperavam e isso levou a equipe à crise. Eles têm problemas em efetuar pagamentos, fornecedores e esta é a situação na qual se encontram, disse a fonte.

De acordo com esta pessoa, a equipe não efetuou os pagamentos de janeiro aos empregados, que seguem trabalhando na fábrica da equipe, apesar de o time ainda não ter um carro totalmente construído.

Nesta semana, a USF1 optou por cancelar seu crash test na Inglaterra, como havia anunciado anteriormente. José María Lopez, único piloto anunciado pela equipe até agora, disse que o time realizaria testes no Alabama, no final de fevereiro. Entretanto, não há previsões de que esses planos se concretizem.

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, afirmara há alguns meses que tinha sérias dúvidas a respeito da estreia de dois times em 2010 e um deles seria a USF1; Não penso que veremos os americanos, disse o inglês ao jornal The Express.

Os dirigentes do time, por sua vez, garantem que estarão no grid, apesar de reconhecerem que enfrentam problemas de ordem financeira no momento. É sempre difícil para as novas equipes, com novos negócios. Uma série de patrocinadores nos abandonou, mas estaremos na pista, disse Ken Anderson, um dos fundadores do time.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: