Início > Uncategorized > USF1 admite indefinição para jornal da Argentina e piloto sulamericano busca alternativas

USF1 admite indefinição para jornal da Argentina e piloto sulamericano busca alternativas

Fonte: Google

Mais do que perder as primeiras três corridas do calendário, a participação da USF1 no campeonato de 2010 está em risco. De acordo com o jornal La Voz, da Argentina, Peter Windsor, diretor esportivo da equipe norte-americana, admitiu que os carros não serão construídos nos prazos combinados.

O diário revela que Windsor se reuniu em Charlotte com José López, pai de Pechito López, piloto da USF1, e com o empresário Felipe McGough. Com lágrimas nos olhos, o diretor esportivo da equipe norte-americano teria confessado que não sabe o que fazer com seu projeto.

Na Alemanha, a Motorsport publicou que Chad Hurley, co-fundador do site YouTube e principal investidor da USF1, abandonou o empreendimento para negociar com a Campos. Cansado de esperar pelo carro da equipe norte-americana, ele teria procurado pelos espanhóis, que precisam urgentemente pagar a Dallara pelos bólidos.

Segundo o La Voz, a situação financeira da USF1 é tão precária, que a equipe sequer recebeu os motores da Cosworth. A dissolução do time teria reflexos políticos, já que o governo da presidente Cristina Kirchner se comprometeu a contribuir com US$ 2,5 milhões, dos quais US$ 830 mil já foram depositados em uma conta nos Estados Unidos.

A saída da USF1 abre espaço para a chegada da Stefan GP, equipe do milionário sérvio Zoran Stefanovic, amigo de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1. O novo time adquiriu a estrutura da Toyota e já conta com o piloto japonês Kazuki Nakajima.

Diante da situação, Felipe McGough e José López deixaram Charlotte com destino a Europa. A ideia é se reunir com Bernie Ecclestone com o objetivo de buscar uma vaga para Pechito na Campos ou na Stefan GP, que ainda não confirmaram o nome de seus dois pilotos.

[Fonte: espnbrasil.terra.com.br] - Autor: ESPN Brasil - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: