Stefan GP volta a lutar por 14ª vaga no grid de 2010
Equipe sérvia desiste de tentar ganhar vaga automática no campeonato
Zoran Stefanovic, dono da Stefan GP, admitiu nesta terça-feira que está lutando para ser a 14ª equipe do grid em 2010.
O sérvio têm feito um trabalho exaustivo, tanto no desenvolvimento de sua equipe quanto na pressão política à FIA para conseguir ser uma possível “substituta“, caso times como a Campos ou a USF1 não consigam alinhar seus carros para o GP do Bahrein deste ano tudo isso porque o novo Pacto da Concórdia permite apenas um total máximo de 13 equipes por temporada.
No entanto, a possibilidade de a Stefan GP ganhar sua vaga automaticamente com a deserção de qualquer outra equipe já foi descartada por Jean Todt, presidente da FIA.
De acordo com o jornal britânico “The Sun“, Stefanovic crê que criar uma vaga inteiramente nova solucionaria o problema. “Estamos absolutamente conscientes de que a concessão de entradas é feita através da FIA. Portanto, não estamos esperando que alguém nos dê uma vaga automática“, disse.
O time sérvio, que fechou parceria oficial com a Toyota, já enviou parte de seus equipamentos para a Malásia, visando participar da temporada de 2010 da F-1 desde o seu início o país asiático serve como “base“ para viagens para o Bahrein e para a Austrália, palco das duas primeiras etapas do campeonato.
[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor: Da Redação - Foto: Google
Acompanhe: | ||||||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||||
|
Últimas Notícias
Mais Lidas
Arquivos
- abril 2010 (1)
- março 2010 (407)
- fevereiro 2010 (464)
- janeiro 2010 (399)
- dezembro 2009 (315)
- novembro 2009 (250)
Reginaldo Leme
- Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
La F1 de Jean-Louis Moncet
- Jean-Louis MONCET : l’avenir de SAINZ et la “méthode VASSEUR”
- Débriefing GP d’Australie 2024
- Les difficultés de Mercedes dans les virages rapides
- Débrief technique (vidéo) : GP de Bahreïn 2024
- GP de Bahreïn 2024
- Essais hivernaux 2024 : jour 2
- Le contre-pied de RedBull : la RB20 est-elle inspirée des Mercedes W13 et W14 ?
- Ferrari SF-24 et synthèse de la conférence de presse
- Nouvelle Aston Martin AMR24 : nouvelles suspensions, nouveaux pontons
- Comment les équipes de F1 utilisent l’IA pour leur développement aérodynamique ?
Comentários