Inicial > Uncategorized > Stefan GP volta a lutar por 14ª vaga no grid de 2010

Stefan GP volta a lutar por 14ª vaga no grid de 2010

Fonte: Google

Equipe sérvia desiste de tentar ganhar vaga automática no campeonato

Zoran Stefanovic, dono da Stefan GP, admitiu nesta terça-feira que está lutando para ser a 14ª equipe do grid em 2010.

O sérvio têm feito um trabalho exaustivo, tanto no desenvolvimento de sua equipe quanto na pressão política à FIA para conseguir ser uma possível substituta, caso times como a Campos ou a USF1 não consigam alinhar seus carros para o GP do Bahrein deste ano tudo isso porque o novo Pacto da Concórdia permite apenas um total máximo de 13 equipes por temporada.

No entanto, a possibilidade de a Stefan GP ganhar sua vaga automaticamente com a deserção de qualquer outra equipe já foi descartada por Jean Todt, presidente da FIA.

De acordo com o jornal britânico The Sun, Stefanovic crê que criar uma vaga inteiramente nova solucionaria o problema. Estamos absolutamente conscientes de que a concessão de entradas é feita através da FIA. Portanto, não estamos esperando que alguém nos dê uma vaga automática, disse.

O time sérvio, que fechou parceria oficial com a Toyota, já enviou parte de seus equipamentos para a Malásia, visando participar da temporada de 2010 da F-1 desde o seu início o país asiático serve como base para viagens para o Bahrein e para a Austrália, palco das duas primeiras etapas do campeonato.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Autor:  Da Redação - Foto: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário