Início > Uncategorized > [Vídeo-Audio] Ouça Massa: “O carro está se comportando bem”

[Vídeo-Audio] Ouça Massa: “O carro está se comportando bem”

Ferrarista se diz satisfeito com carro e diz que bandeira vermelha não preocupa

Após dar 160 voltas em Jerez de la Frontera neste sábado, Felipe Massa falou aos jornalistas brasileiros e comentou as atividades desta semana. O ferrarista terminou o dia com o sétimo melhor tempo, tendo causado no começo da tarde uma bandeira vermelha.

Quando questionado sobre o incidente, Massa sorriu e desconversou: nada que preocupe. Confira a entrevista com o brasileiro.

Pneus após long-runs

Eu senti desgaste, com certeza. Aqui é uma pista que gasta muito mais pneus do que Valência, mas senti o carro bom, estável, tranqüilo de fazer o long-run, não um carro que você sempre está lutando contra o consumo de pneus, contra o carro que vai sofrendo com o pneu velho.

Eu achei um carro bem constante, bom de fazer uma corrida, um long-run. Então eu acho que foi um ótimo dia pra gente testar não só um tipo de pneu, mas todos os tipos de pneu, fazendo long-run, andando com pneu velho, então foi um dia super importante.

Bandeira vermelha

Nada de problema no carro. Nada que preocupe.

Imprensa espanhola

A única coisa que eu posso falar é para dar risada, porque tem só que rir quando a gente ouve algumas coisas que são realmente engraçadas, que não são coisas que acontecem, coisas que não aconteceram nunca. Então é sentar, olhar, ler e dar risada, passar para frente. Não só eu penso assim, mas com certeza o próprio Fernando que ouviu o contrário da parte dele.

A relação com o Alonso neste episódio

Com certeza, sem nenhum tipo de problema. Fico com ele, com o Luca [Colajanni, assessor de imprensa da Ferrari] para sentar, dar risada e pensar no trabalho, não no que inventam. Qualquer invenção não interessa pra ninguém.

Carro pesado na chuva

Estava bom. Acho que a gente teve um ótimo carro tanto na chuva como no seco. Foi um ótimo dia. Muita gente às vezes pensa “você não está lá brigando na primeira colocação”, mas a gente fez um excelente treino.

Um excelente dia, constante, com relação a aquilo em que a gente estava pensando em fazer hoje, acho que foi um dia melhor do que a gente imaginava. Então, acho que o carro tá se comportando bem. Tem muito o que melhorar, tem muito o que trabalhar pra gente trazer coisa nova pro carro pra ver esse tempo e o carro melhorar não só com gasolina em condição de corrida mas também quando a gente for fazer classificação.

Testes na chuva

Hoje foi atrapalhado pela chuva, mas eu consegui dar 160 voltas e a maior parte das voltas que eu dei foi no seco. Lógico, uma condição difícil de pista, mas acho que a gente tem que acostumar.

Ano passado a gente foi pro Bahrein e perdeu quatro dias porque tava caindo areia na pista, então tem que acostumar e trabalhar com aquilo que a gente tem, com aquilo que a gente pode e trazer o máximo do carro em qualquer tipo de condição.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Fotos: Daylife
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

