Início > Uncategorized > Ferrari terá programa de jovens talentos no Brasil

Ferrari terá programa de jovens talentos no Brasil

F-Future Fiat e projeto Akartdemia levará pilotos para equipe de Maranello

A Ferrari entrará com os dois pés no automobilismo brasileiro a partir desta temporada.

Em dois projetos paralelos, a escuderia italiana selecionará pilotos para o seu programa de desenvolvimento de pilotos, a Ferrari Drivers Academy.

Um deles é a F-Future Fiat, campeonato de monopostos apoiado por Felipe Massa: a Ferrari deve escolher um ou dois competidores para entrar no programa.

O formato de seleção ainda não foi definido, mas existem algumas alternativas, como a escolha do campeão e de outro piloto que agrade os italianos.

Já sob a administração do engenheiro Octávio Guazzelli, um projeto de nome Akartdemia está em fase de negociação com os italianos para ser instaurado no país tendo como base o kartismo.

Para isso, já foi iniciada a importação de karts da marca Intrepid de diferentes categorias, para servirem de modelo aos eventos que serão criados. A ideia é criar torneios regionais monomarcas para a seleção de pilotos.

Os selecionados que estiverem nos dois últimos anos de kartismo, seguirão o próximo passo, o PDE (Permanent Driver Evaluation). Esta fase é de preparação total: os pilotos terão aulas de inglês e italiano, treinos para lidar com a imprensa e aulas de compreensão de aquisição de dados e telemetria.

Esta parte do projeto será integrado à Intrepid Driver Program que já revelou Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari e à Scuola Guida Minardi, de Giancarlo Minardi, ex-proprietário de equipe na F-1, descobridor de novos talentos e criador da F-Abarth (similar à F-Future Fiat).

Os pilotos selecionados disputariam a F-Abarth como primeiro passo para as categorias na Europa, com o futuro sendo administrado junto à Ferrari Drivers Academy. Além dos pilotos, suas famílias e patrocinadores também receberão tratamento especial, com palestras e competições. Acordos com Universidades para cursos profissionalizantes de interesse específico para levar o conhecimento também para equipes serão realizados.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Fotos: Tazio
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: