Início > Uncategorized > FIA passa a não divulgar pesos de carros neste ano

FIA passa a não divulgar pesos de carros neste ano

Grid de Spa antes da largada do GP da Bélgica – 2009

Novo regulamento fala também sobre testes e limite para troca de motores

A FIA anunciou nesta sexta-feira que não pretende mais divulgar os pesos dos carros neste ano, como fez em 2009, depois do treino classificatório. Com isso, a quantidade de combustível de cada carro e as estratégias das equipes passam a ser um mistério.

Apesar do reabastecimento estar banido neste ano, havia a possibilidade de ainda serem divulgados os pesos, o que permitiria uma análise de qual motor tem o melhor rendimento e é mais econômico.

Além desta mudança, o regulamento da FIA aprova o novo sistema de pontuação (25-18-15-12-10-8-6-4-2-1), e prevê que os pilotos que se classificarem ao Q3 devem começar a corrida com os mesmos pneus utilizados no treino classificatório.

A FIA também esclareceu as regras para os testes extras aos quais as equipes terão direito na metade da temporada caso precisem substituir um piloto. De acordo com a entidade, as atividades só serão permitidas caso o competidor não tenha testado antes e só pode ser realizado em um circuito que não receba a F-1.

Além disso, fica estipulado que os testes só podem ocorrer 14 dias antes ou 14 dias depois da substituição. Fica pré-determinado também que, caso o piloto reserva não precise correr, a equipe perde um dia de testes da pré-temporada no ano seguinte.

A FIA divulgou em eu novo regulamento o que será feito com os times que excederem a quantidade de oito motores por temporada. “Caso um piloto use mais de oito motores, ele perderá dez lugares no grid de largada de cada corrida em que o novo motor for usado”, diz o regulamento.

Caso dois motores extras sejam utilizados em uma corrida, o piloto perderá dez posições no grid da próxima corrida e na outra também.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Fotos: Tazio
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: