Início > Uncategorized > FIA ameaça equipes novas sobre faltas em corridas

FIA ameaça equipes novas sobre faltas em corridas

Entidade diz que ausência quebrará, sim, cláusula do Pacto de Concórdia

Em um comunicado endereçado às equipes novas da F-1, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) afirmou que não tolerará quem faltar em alguma corrida nesta temporada.

A entidade não concordou com a interpretação da cláusula do Pacto de Concórdia, que permite aos times perderem até três corridas neste ano, e esclareceu que cada ausência terá uma multa.

Após reportagens recentes de interpretação das cláusulas do Pacto de Concórdia referentes à participação de uma equipe no Campeonato Mundial de F-1, a FIA deseja fazer o seguinte esclarecimento:

Do ponto de vista esportivo e regulamentar, cada equipe que se inscreveu no campeonato é obrigada a participar de todas as etapas da temporada.

Qualquer falta em participar, mesmo que seja em uma corrida, constituirá em uma quebra do Pacto da Concórdia e do regulamento da FIA, afirmou a entidade, no documento emitido nesta quarta-feira (10).

Com a ameaça da FIA, Campos Meta e USF1 as duas principais equipes que podem ficar de fora da primeira corrida por problemas financeiros terão de se apressar para estar pronta à tempo do GP do Bahrein, marcado para o dia 14 de março.

Os outros dois times estreantes, Virgin e Lotus, já colocaram seus carros na pista. Enquanto isso, a Stefan GP, equipe sérvia que comprou o espólio da Toyota, aguarda um passo em falso de Campos e USF1 para entrar no grid.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Fotos: F1ShortMessage
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: