Início > Uncategorized > Todt: Stefan não terá espaço se algum time faltar

Todt: Stefan não terá espaço se algum time faltar

Dirigente diz que novo Pacto de Concórdia permite três ausências por ano

Em um recado direto à Stefan GP, Jean Todt deixou claro que, se uma equipe não correr no Bahrein, os sérvios não terão vaga garantida.

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) acredita em grid cheio na maioria das corridas, e deixa claro que a decisão da entrada de um time depende da entidade.

Ter menos dinheiro pode até ser saudável, mas, neste período, teremos 13 equipes na F-1, analisou o francês, ex-chefe de equipe da Ferrari.

Na versão final do Pacto de Concórdia, está escrito que uma equipe pode faltar em três corridas. Mas, se uma não conseguir ir, não é garantido que outra entrará. Esta decisão é da FIA, destacou.

Todt, aliás, voltou a falar em corte de custos, mas utilizando outras óticas, como um regulamento fixo e carros congelados desde a primeira etapa. O teto orçamentário, por sua vez, é uma ideia que não agrada o francês, assim como o fim do Kers.

Precisamos cortar custos, melhorar o show e atrair investimentos. A F-1 precisa entender que o mundo mudou. Como você explica que um carro de F-1 precisa de 80 litros de combustível para cobrir 100 km?“, analisa.

Não gosto do teto de custos; precisamos de uma redução com regras claras, como um pacote aerodinâmico único para todo o ano. Os carros vão deslizar mais em Monte Carlo, mas a qualidade dos pilotos será aumentada.

Não é aceitável que deixamos o Kers. As equipes reclamam dos custos? Então precisam encontrar uma maneira de economizar. Elas se importam com os tempos de volta, mas não com o meio ambiente, encerrou.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Fotos: Daylife/Getty Imagens
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: