Início > Uncategorized > Presidente da FIA quer implementar licenças para chefes das equipes

Presidente da FIA quer implementar licenças para chefes das equipes

Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional do Automobilismo)

Apresentando a mais nova emenda de uma série de proposições de mudanças para a FIA, o presidente da entidade Jean Todt pretende implementar a necessidade de uma licença para a direção de equipes automobilísticas.

A ideia vem para ser posta em prática após o problema em que se envolveu o italiano Flavio Briatore, pela Renault, com o piloto brasileiro Nelsinho Piquet. Briatore e o engenheiro-chefe Pat Symonds chegaram a ser banidos do automobilismo pela corte francesa. A medida deve ser tomada como uma resposta a esse banimento, como afirmou Todt.

O Tribunal em Grande Instância decidiu que estava errado sobre a forma, não a substância. Houve um fato incontestável, mas não haviam provas. Assim, vou propor que os dirigentes, também, tenham uma licença, ponderou.

Todt revelou que não quer se ‘perpetuar’ no cargo, como o seu antecessor, Max Mosley, fez anteriormente. Ele é um amigo, revelou o atual presidente. Mas enquanto inimigo fez um grande trabalho para a segurança: não tivemos nenhuma morte desde a de (Ayrton) Senna, em 1994, e (Felipe) Massa já voltou a correr, afirmou.

O ex-chefe da Ferrari explicou seu argumento. Todos têm seu próprio estilo. 16 anos no cargo é tempo demais, é loucura. Não, eu farei apenas um mandato, do contrário não terei tempo para fazer outras coisas mais, concluiu Jean Todt.

[Fonte: espnbrasil.terra.com.br] - Fotos: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: