Início > Uncategorized > “Na Lotus, posso me sentir em casa”, afirma Trulli

“Na Lotus, posso me sentir em casa”, afirma Trulli

Jarno Trulli, piloto da Lotus

Italiano afirma que as equipes independentes são o novo futuro da F-1

Jarno Trulli, piloto da Lotus, afirmou que vê a escuderia anglo-malaia como uma segunda casa, não como apenas um local de trabalho.

A afirmação se dá em função da quantidade de funcionários experientes envolvidos no projeto, como Mike Gascoyne, ex-chefe da extinta BAR.

Trulli defendeu, também, a ideia de que a F-1 caminha para se tornar uma categoria de equipes independentes.

A F-1 mudou muito, quase não existem mais fabricantes na categoria, disse o italiano. Se você olhar para o ano passado, perdemos basicamente quatro fabricantes: Honda, Toyota, BMW e Renault. As equipes independentes são o único caminho a percorrer.

Não estou tentando convencer as pessoas de que minha escolha é perfeita, mas levando em consideração o que estava disponível, acho que foi a melhor. O time está cheio de pessoas muito experientes.

Quando visitei a fábrica pela primeira vez, todo mundo estava lá. Eu diria que conhecia 50% deles por já termos trabalhado juntos antes, então me sinto em casa aqui!

Eles são muito experientes, posso ver as pessoas sorrindo muito, apesar de estarmos correndo contra o tempo, porque a motivação está lá e todo mundo quer que isso aconteça. Isso é muito importante. Há, definitivamente, uma boa experiência por trás do projeto, o que me convenceu de que as coisas vão acontecer.

Temos um projeto a longo prazo e as pessoas aqui têm uma visão empresarial de muito tempo. Temos pessoas que são muito fortes e sabemos como fazer as coisas pelo lado técnico, então espero que possamos fazer algumas coisas boas neste ano. Não será fácil como teria sido se a Toyota tivesse ficado, mas é o melhor compromisso que eu poderia encontrar.

O que precisamos é ser tão eficiente quanto possível e executar razoavelmente bem nosso trabalho nesta primeira temporada. Depois disso, veremos, concluiu.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Fotos: Google
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

