Início > Uncategorized > Kobayashi revela: “Minha única opção era a F-1”

Kobayashi revela: “Minha única opção era a F-1”

Japonês diz que não tinha orçamento para retornar à GP2 na atual temporada

Um dos grandes destaques da temporada de 2009 com apenas duas corridas no currículo os GPs do Brasil e de Abu Dhabi, Kamui Kobayashi esteve perto de ficar sem equipe para correr em 2010.

O ex-piloto da Toyota substituiu o lesionado Timo Glock nas duas últimas etapas do último campeonato. Com a transferência do alemão para a Virgin já confirmada, o japonês tinha reais possibilidades de assumir um cockpit titular na escuderia nipônica.

No entanto, a empresa decidiu encerrar suas atividades na F-1 e Kobayashi chegou a cogitar a possibilidade de voltar a trabalhar como sushi-man junto com seu pai, no Japão.

O acordo com a Sauber, substituta da também extinta equipe BMW, surgiu como uma nova oportunidade para o piloto. Aquelas duas corridas mudaram tudo, admitiu. Eu sabia que na F-1 é preciso trabalhar duro e estar bem preparado. As pessoas determinam o futuro pelas circunstâncias. Minha única opção era realmente a F-1, porque eu não tinha orçamento para fazer mais um ano de GP2.

Depois de Abu Dhabi [etapa de encerramento da temporada de 2009], comecei a negociar com a Sauber, mas o problema é que naquele momento eu não tinha autorização para sair da Toyota.

Peter Sauber me disse que eu tinha que ter paciência até a negociação ser permitida para que pudéssemos assinar o contrato. Sei o que esperam de mim: trabalho duro e profissionalismo, encerrou.

[Fonte: tazio.uol.com.br] - Fotos: Daylife/Getty Imagens
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

