Início > Uncategorized > Robert Kubica confia nas capacidades do novo Renault

Robert Kubica confia nas capacidades do novo Renault

Robert Kubica acredita que a Renault será capaz de dar réplica ao andamento evidenciado pelo novo Ferrari F10, desvalorizando o facto de ter ficado a cerca de dois segundos dos pilotos da frente na sessão de testes realizada esta semana em Valência, ao longo da qual os monolugares de Maranello sempre se cotaram os mais rápidos.

O piloto polaco assegura que o novo R30 não será muito mais lento do que o Ferrari F10, explicando que com os tanques de combustível cheios o monolugar gaulês poderá bater-se com Alonso e Massa.

Talvez seja porque temos um carro mais curto [entre eixos] do que os nossos asversários. Com os tanques cheios, penso que estamos na corrida. Penso que nessas condições não somos muito mais lentos do que os Ferrari“, afirmou o polaco à revista alemã Auto Motor und Sport.

O R30 pode parecer-se com o antigo carro, mas é completamente novo, observa Kubica, que também vê no novo McLaren um sério candidato aos triunfos: Claramente, o McLaren também parece muito bom. Na secção posterior, eles têm algumas soluções aerodinâmicas muito interessantes, completou.

Quanto a Vitaly Petrov, o piloto russo confessou-se muito agradado com os seus primeiros quilómetros a bordo do Renault R30, mesmo tendo ficado a cerca de sete décimos do melhor tempo efectuado por Robert Kubica.

O carro é impressionante comparado com um GP2 e gostei muito de sentir a potencia e a capacidade de travagem. No final de 30 voltas, comecei a ganhar confiança e a perceber os limites do carro. Foi, também, a minha primeira oportunidade de trabalhar com os meus engenheiros e até agora tudo correu muito bem“, explicou o russo no final do seu dia de testes com o R30.

[Fonte: autosport.aeiou.pt] - Fotos: Borja Igual/www.motor21.com
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: