Início > Uncategorized > Polaris divulga e-mail que desmente Turismo de Portugal

Polaris divulga e-mail que desmente Turismo de Portugal

A verdade é como o azeite e portanto, mais cedo ou mais tarde, vem sempre ao de cima! Depois da reacção, ontem, do ITP, Instituto do Turismo de Portugal, ao comunicado emanado pela Polaris Sport, empresa que representa Álvaro Parente, esta voltou a reagir hoje, novamente em comunicado, acusando os responsáveis do ITP de mentirem, quando referem que o nome do piloto nunca esteve nas negociações com a Virgin Racing.

Para o efeito, citam uma mensagem electrónica alegadamente enviada pelo vice-presidente do Instituto do Turismo de Portugal, Frederico Costa, aos ingleses.

Aqui fica o comunicado da Polaris na íntegra, por sinal bem esclarecedor.
 
1 – O Instituto de Turismo de Portugal por esclarecimento publicado hoje relativo à não contratação do piloto Álvaro Parente pela equipa de Fórmula 1 Virgin Racing afirmou expressamente que: “Desses contactos foi sempre expressamente excluída qualquer negociação tendente a apoiar a hipotética integração do piloto Álvaro Parente na escuderia Virgin Racing“, e que “Em nenhum momento das negociações foi apresentada (e muito menos aceite) como contrapartida a hipótese do piloto Álvaro Parente aparecer como titular da equipa de F1 da Virgin, como seu piloto de testes ou como seu representante noutro qualquer campeonato”.

2 – Estas afirmações são totalmente falsas conforme se poderá demonstrar, de forma clara e inequívoca, através dos documentos da autoria dos mais altos responsáveis do Instituto de Turismo de Portugal durante as negociações com a Virgin.

3 – Apenas como exemplo veja-se o e-mail enviado no dia 16.10.2009, pelo Vice-Presidente do Instituto de Turismo de Portugal, I.P., Frederico Costa, com conhecimento para o seu Presidente, Luis Patrão, para a Virgin:

“Dear Jim,
I am glad to inform that the Board of Turismo de Portugal has decided in yesterday’s meeting to move forward regarding a presence in F1, through Virgin Racing and Alvaro Parente project for 2010.

Turismo de Portugal is prepared to invest significantly in this project, not only in helping to put Alvaro Parente driving for Virgin Racing, but also and particularly important to us, in a marketing plan to promote Portugal’s image as a top tourism destination with Virgin’s support. We are confident that a constructive collaboration will help all of us to reach our objectives.

(…).
Best regards,
Frederico Costa
Vice-President”

4 – Perante estes factos incontornáveis, cada um poderá tirar as suas conclusões relativamente ao comportamento dos responsáveis do Instituto de Turismo de Portugal em todo este processo, que não dignifica seguramente a imagem de Portugal.

POLARIS SPORTS, representante de Álvaro Parente

Em declarações ao Público, o porta-voz do ITP remeteu para amanhã mais esclarecimentos, alegando necessidade de confirmar o assunto com o administrador em causa. Recorde-se que um comunicado do ITP dizia o seguinte: Em nenhum momento das negociações foi apresentada (e muito menos aceite) como contrapartida a hipótese do piloto Álvaro Parente aparecer como titular da equipa de F1 da Virgin, como seu piloto de testes ou como seu representante noutro qualquer campeonato, leu-se no comunicado hoje emitido pelo ITP.

Tradução do Email:

"Querido Jim,
Estou feliz de informar que a Câmara de Turismo de Portugal decidiu na reunião de ontem a avançar sobre a presença de Álvaro Parente na Fórmula 1, através da Virgem Racing e no projeto para 2010.
Turismo de Portugal está preparado para investir significativamente neste projecto, não só para ajudar a colocar Álvaro Parente de condução para a Virgin Racing, mas também e é especialmente importante para nós, em um plano de marketing para promover a imagem de Portugal como um destino turístico de eleição, com o apoio da Virgin. Estamos confiantes de que uma colaboração construtiva ajudará a todos nós para atingir os nossos objectivos.
(...).
Atenciosamente,
Frederico Costa
Vice-Presidente "

 

[Fonte: autosport.aeiou.pt]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: