Início > Uncategorized > “Ainda não desisti de vaga na F-1”, afirma Soucek

“Ainda não desisti de vaga na F-1”, afirma Soucek

Espanhol ainda luta por um lugar na categoria: “Ser piloto reserva me interessa”

Andy Soucek, campeão da F-2 em 2009, ainda não desistiu de conquistar uma vaga na F-1 já na temporada de 2010.

O espanhol revelou ao diário espanhol Marca que não se importa em ocupar o cargo de piloto reserva, mas que não se vê fora da principal categoria do automobilismo mundial.

Soucek chamou a atenção nos testes de inverno realizados em dezembro, quando andou pela Williams, e chegou a ter seu nome fortemente vinculado às equipes Renault e Campos.

Por enquanto, não há nada acertado. Seguimos com as negociações e abrimos novas frentes. Os assentos livres são USF1 e Campos, mas existem outras possibilidades que também estamos tentando muito. Todas na F-1“, afirmou.

Ser piloto titular atrai a qualquer piloto, seja qual for a equipe, porque estar no grid é o que queremos. Mas ser piloto reserva é mais importante que ser piloto de testes, porque você sabe que se acontecer algo ao titular, você o substitui.

Tenho considerado isso se for em uma equipe grande. Me ajudaria bastante e me daria tempo para me preparar para 2011, com um ano a mais de experiência na F-1. É algo que não podemos descartar, explicou.

Acredito que ser terceiro piloto é um posto que mereço, sem precisar pagar por isso. Não vou me deixar levar pelo desespero. Quero algo que me ajude em minha carreira esportiva, e não que me prejudique. Para isso, tenho que dar um passo muito bem pensado e preciso que a equipe pela qual assinar me dê uma garantia de realizar um papel digno dentro da F-1, completou.

[Fonte: tazio.uol.com.br]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

