Início > Uncategorized > Virgin faz apresentação de seu carro em Silverstone

Virgin faz apresentação de seu carro em Silverstone

Virgin lança o VR-01 em Silverstone – 03Fev2010

Equipe de Lucas di Grassi e Timo Glock testa no circuito na próxima semana

Com problemas em seu site oficial, a equipe inglesa não conseguiu exibir as imagens ao vivo do evento, que aconteceu em Silverstone, e frustrou os fãs afoitos por conhecer o monoposto da estreante.

O time do magnata Richard Branson, que deve estrear ao lado de mais três equipes USF1, Lotus e Campos utilizou as cores preto, branco e vermelho em seus carros, que têm como característica principal a fabricação utilizando Dinâmica de Fluídos Computacional (CFD) em vez do tradicional túnel de vento.

Hoje é um dia especial para todos os envolvidos com a Virgin Racing, quando nosso carro é a estrela. Gostaria de agradecer a todos que trabalharam conosco, que ajudaram a criar uma equipe de F-1, montar uma equipe de engenharia e design de um novo carro, disse Nick Wirth, diretor técnico da Virgin.

O VR-01 é produto de uma intensa exploração de todos os fatores que envolvem a criação de um carro de corrida, em concordância com os novos parâmetros e regras de 2010. Acreditamos que conseguimos criar um carro de primeira classe em termos de design, o que vai nos beneficiar em termos aerodinâmicos e na estabilidade.

Temos dois pilotos extremamente focados e determinados, como Timo Glock e Lucas di Grassi. O esforço que ambos fizeram nos bastidores durante os últimos meses, no simulador, terá grande valia quando começarmos a coletar os dados na fase de testes.

O carro da Virgin, bem como o das outras três estreantes e a Williams, será equipado com os motores Cosworth, que retorna à F-1 neste ano após quatro anos ausente da categoria .

É fantástico trabalhar com a Cosworth agora que eles escrevem um novo capítulo em sua história na F-1. Eles são uma empresa muito forte e tive o prazer de correr contra eles quando trabalhava na construção de carros da Indy, onde fizeram um grande trabalho. O CA2010 é um ótimo pacote e os engenheiros da Cosworth estão determinados a provar sua capacidade novamente, finalizou Wirth.

[Fonte: tazio.uol.com.br]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: