Início > Uncategorized > Propostas de pneus e nova pontuação são aceitas

Propostas de pneus e nova pontuação são aceitas

Pilotos do Q3 terão de iniciar GP com mesmo pneu; “top 10” leva pontos

As equipes da F-1 aprovaram a regra que obriga os dez primeiros colocados na classificação a utilizarem o mesmo pneu no início das corridas.

De acordo com o Grupo de Trabalho Esportivo da F-1, a mudança tem como propósitio abrir uma possibilidade de ultrapassagens no princípio dos GPs e adicionar um elemento estratégico na corrida.

A alteração foi discutida no encontro da comissão da F-1 em Paris na última segunda-feira. Com isso, todos os pilotos que passarem para o Q3 terão de se preocupar também com o consumo dos pneus.

Com o objetivo de introduzir mais um elemento estratégico, os carros que participarem do Q3 devem iniciar a corrida com o mesmo jogo de pneus com o qual assinalaram seus tempos, afirmou o comunicado da FIA.

Além disso, para forçar as equipes a andar mais nas sextas-feiras, a FIA confirmou que os times terão de devolver um jogo de pneus antes da segunda sessão e outros dois antes da terceira. Além disso, os times receberão 11 jogos de pneus, ao contrário de 14 de 2009.

Nova pontuação recebe aprovação da FIA

O novo sistema de pontos da F-1, que valoriza a vitória e premia os dez primeiros colocados, foi aprovado na mesma reunião realizada pela entidade nesta segunda-feira.

Do primeiro ao décimo colocado, a entrega de pontos será feita da seguinte forma: 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. Ou seja, a diferença do vencedor para o segundo colocado será de sete pontos.

Outras alterações interessantes foi a redução da altura do difusor, de 175 para 125 mm, com o banimento do difusor duplo, e a liberação para o desenvolvimento de tecnologias ecológicas para o futuro.

A comissão recebeu uma ordem do Presidente da FIA para examinarmos a introdução novas soluções tecnológicas, que foi bem aceita pelas equipes, completou o comunicado.

[Fonte: tazio.uol.com.br]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: