Início > Uncategorized > [Audio] Ouça Massa: “Um bom início para entender o carro”

[Audio] Ouça Massa: “Um bom início para entender o carro”

Brasileiro diz não se incomodar com entrega dos ajustes a Alonso na quarta

Felipe Massa encerrou de forma invicta sua primeira participação nos testes coletivos da F-1 em 2010, no circuito de Valência.

O brasileiro fechou seu último dia completando 124 voltas na pista espanhola, sendo o único a baixar de 1min12s e elogiando o carro e a adaptação ao novo regulamento. Me adaptei bem ao primeiro dia com o carro pesado e, no segundo, dei várias voltas seguidas e o carro foi constante.

Nesta entrevista concedida aos jornalistas brasileiros, Massa disse que a nova pontuação cairia bem em 2008, e ainda comentou não se incomodar com a entrega dos acertos feitos a Fernando Alonso, que treina na quarta: O negócio é trabalhar para acertar o carro. Confira os principais tópicos e ouça o vídeo-áudio acima:

Avaliação dos testes e comparação com carro de 2009

Muita coisa muda com o carro pesado. O jeito de guiar, o acerto, o grip, o jeito de entrar e sair da curva, pois o motor trabalha com uma carga diferente… É bom para aprender logo do começo, principalmente a largada. Chegar na primeira curva e saber o ponto certo para frear é importante, pois você pode perder posições facilmente.

Me adaptei bem ao primeiro dia com o carro pesado e, no segundo, dei várias voltas seguidas e o carro foi constante. Nestes casos você gasta mais os pneus e aqui não foi o caso. Foi um bom começo para entender o carro leve e pesado.

A gente mudou a carga de combustível durante o treino para ver o quanto é diferente um carro do outro. Fizemos alguns testes para entender bem sim. o resultado foi positivo. Temos muito o que trabalhar, mas o carro se comportou bem nos dois sentidos.

Alteração da pontuação para 2010

Se fosse em 2008, gostaria muito, mas temos que começar um novo campeonato. A nova pontuação valoriza o vencedor e acho interessante o piloto com mais vitórias ser o campeão. Vamos nos adaptar e ter a chance de lutar para marcar mais pontos.

Mudança no uso dos pneus entre o Q3 e a corrida

Não é que vamos largar com um pneu velho, mas um pneu de uma volta cronometrada. O importante é largar com este pneu. Tem alguams pistas que o pneu macio dura melhor para fazer a melhor parte. A estrategia será importante, pois existirá o caso onde a gente vai ter de classificar com pneu duro e perder de 2 a 4 décimos pra ganhar na corrida. É importante estudar a estrategia dos pneus.

Convivência e “passagem do bastão” para Alonso nos treinos

O relacionamento está bem, ele está trabalhando ele chegou com vontade de conhecer a equipe, o jeito de trabalhar. O importante é ter uma boa relação para trabalhar com a equipe. Se a gente estivesse no Brasil, eu teria uma recepção boa por parte do público como ele teve. Temos que nos entender e trabalhar bem dentro da equipe.

As informações do que eu fiz ele tem tudo, como eu terei as deles. Isso acontece há muito tempo na ferrari. não tem problema nenhum. O negócio é trabalhar para acertar o carro e tentar ver quem vira mais rápido na primeira classifiação e corrida.

[Fonte: tazio.uol.com.br]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: