Início > Uncategorized > Petrov: “Meu pai me deu dinheiro para correr na F-1”

Petrov: “Meu pai me deu dinheiro para correr na F-1”

Vitaly Petrov na apresentação do Renault R30 em Valência – 31Jan2010

Russo da Renault nega que tenha sido apoiado por multinacionais de seu país

O russo Vitaly Petrov, anunciado no último domingo como parceiro de Robert Kubica na equipe Renault, desmentiu as informações de que tenha sido bancado por multinacionais locais para conseguir uma vaga no time francês.

De acordo com o piloto de 25 anos, apenas seu pai e mais algumas pessoas próximas o ajudaram a conseguir o dinheiro necessário para fazer sua estreia na principal categoria do automobilismo.

Meu pai me deu o dinheiro para estar aqui. Só ele, meu agente e alguns amigos de meu pai. Ninguém mais, afirmou o vice-campeão da GP2.

Apesar de negar qualquer influência de empresas russas, Petrov espera que o fato de ele ser o primeiro competidor local a correr na F-1 aumente o interesse de patrocinadores.

As pessoas na Rússia devem acordar e ver o que aconteceu aqui, pois estamos na F-1 sem patrocínios e ajuda, disse.

O piloto da Renault também espera que sua presença no grid estimule a realização de um GP da Rússia.

É isto que estamos tentando fazer. Tenho dito às pessoas ‘somos a Rússia, uma grande país, e devemos ter um GP’, disse.

Eric Boullier, chefe da equipe francesa, confirmou que Petrov contribuirá com 7% do valor total do budget da equipe para esta temporada, mas destacou que o principal era contratar um piloto de talento.

[Fonte: tazio.uol.com.br]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

