Início > Uncategorized > Polémica dos difusores na F1 pode continuar em 2010

Polémica dos difusores na F1 pode continuar em 2010

Difusores da Brawn GP em 2009

Depois de tudo o que se passou na época passada, relativamente aos difusores duplos nos F1, que tanta celeuma deu, a Fórmula 1 poderá voltar a ser ‘abanada’ pela controvérsia, já que de acordo com Aldo Costa, director técnico da Ferrari: “Poderá haver equipas que estejam a desenvolver carros no limite do regulamento pelo que a ‘saga’ pode continuar.”, começou por referir, em declarações à “Gazzetta dello Sport”.

Recorde-se que o ano passado a Brawn GP, Williams e Toyota encontraram um ponto frágil do regulamento, que exploraram, e no fim tiveram o assentimento da FIA, que confirmou a legalidade das peças, o que fez com que a maioria das equipas enveredasse por esse caminho. Para 2011 as equipas concordaram em banir o difusor duplo pelo que este ano o problema pode repetir-se:

Continuamos a pensar que o sistema é ilegal, referiu Costa que alertou para a existência de uma equipa no limite” do regulamento. Não disse qual mas a única que a par da Ferrari apresentou o seu carro de 2010 para além da Ferrari, aquando destas declarações foi a McLaren.

Do lado da equipa inglesa, o seu director Técnico, Paddy Lowe alertou para o facto da sua equipa ter ido até onde sentia ser possível. Este foi o primeiro carro onde começámos a partir de uma folha em branco na interpretação dos difusores que foram desenvolvidos o ano passado. Talvez tenhamos desenhado uma ‘solução extrema’, mas não estaremos sós. Penso que serão vistas várias soluções semelhantes nos nossos competidores, referiu Lowe.

Para que se percebe melhor onde já vai a ‘co0nfusão’, Piero Ferrari já disse: Espero uma Ferrari merecedora do título de F1, a não ser que alguém interprete as regras de forma diferente.

[Fonte: autosport.aeiou.pt] - Portugal
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: