Início > Uncategorized > “Foi um verão muito longo para mim”, afirma Petrov

“Foi um verão muito longo para mim”, afirma Petrov

Vitaly Petrov na apresentação do Renault R30 em Valência – 31Jan2010

Russo é confirmado pela equipe Renault em 2010 ao lado de Robert Kubica

Sem falar nada a ninguém, a Renault levou Vitaly Petrov ao lançamento do modelo R30, com o piloto russo vestindo o macacão do time e confirmando que será um dos titulares para 2010.

O vice-campeão de 2009 da GP2, obviamente, não se conteve de alegria e confessou que a espera para conseguir uma vaga na F-1 foi muito tortuosa.

Foi um verão muito longo para mim e me sentia nervoso quando via outros pilotos sendo confirmados. Graças à Renault, meu sonho virou realidade. Mal posso esperar para sentar no cockpit e completar minha primeira volta, disse Petrov, que vê na pressão psicológica o fator mais difícil da F-1.

O lado mental é mais complicado que o físico na F-1, e ainda vai demorar um pouco para eu perceber que estarei no grid da prova do Bahren. Serei o primeiro russo e isso trará muita expectativa e interesse. Mas não estou preocupado com isso, já que tenho tempo suficiente para me preparar.

O russo, que conta com bastante apoio financeiro, curiosamente, afirmou que prefere corridas com chuva e em pistas urbanas geralmente as mais odiadas pela maioria dos competidores.

Mal posso esperar para corridas com chuva e circuitos de rua, pois comecei minha carreira na Russia competindo em rali e no gelo, então me sinto confortável nessas condições. Mas antes preciso ver como o carro reage na chuva, analisou.

Quero aprender o máximo possível com o time e com o Robert. Estou orgulhoso de estar aqui e quero fazer o melhor trabalho possível. Tentarei ficar o mais perto de Robert e somar pontos para a equipe, completou.

[Fonte: tazio.uol.com.br]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

