Início > Uncategorized > Heikki Kovalainen: “Sei o que correu mal na McLaren”

Heikki Kovalainen: “Sei o que correu mal na McLaren”

O finlandês Heikki Kovalainen admite que o seu tempo com a McLaren esteve longe de corresponder às expectativas (suas e da equipa), mas garante que sabe o que correu mal. Ao mesmo tempo, agora estar com as cores da regressada equipa Lotus, Kovalainen assegura que a sua equipa tem potencial para surpreender.

Analisei bastante o que se passou. Esforçámo-nos bastante no final do meu contrato com a McLaren mas não resultou. Não quero entrar em muitos detalhes do porquê, não faz sentido agora, mas penso que sei o que correu mal para mim. Agora, vou começar num novo sitio e ver como vai correr, começou por dizer o finlandês à Agencia Reuters.

Se tivesse de voltar atrás no tempo, iria na mesma para a McLaren, sem dúvidas, mas faria as coisas de maneira diferente. Sentia que não conseguia extrair tudo da equipa, mas agora estou a fazer as coisas de forma diferente na Lotus e o meu objectivo é retirar 100 por cento do potencial da equipa em todos os momentos. Para mim, é apenas um novo capítulo da minha carreira e sinto que estou em muito boa forma, acrescentou.

Quanto à sua nova equipa e às expectativas para a nova época, Kovalainen destaca os bons progressos que têm sido levados a cabo na formação malaia: O primeiro chassis já chegou e toda a gente o está a construir. O motor também já cá está, por isso há muita gente a trabalhar. Tudo parece positivo. Estão todos a trabalhar a fundo, porque haverá muito pouco tempo até ao primeiro teste e à primeira corrida – será tudo muito excitante. Para mim, tudo parece estar a ir bem e parece fantástico – as pessoas vão ficar surpreendidas quando virem o carro. Não espero um início fulgurante (…), espero alguns momentos difíceis, em especial na primeira metade do ano, mas temos de enfrentá-los. Temos muito potencial e foi por isso que eu decidi juntar-me à Lotus. Penso que será um bom lugar para mim.

Relativamente ao novo recruta da McLaren, Jenson Button, que o substitui este ano, o finlandês deixa alguns conselhos, afirmando que ele irá encontrar uma equipa muito calorosa e muito profissional. Estou certo de que eles estarão muito motivados e trabalharão a fundo para ele. É isso que ele vai encontrar, mas se vai funcionar para o Jenson, não sei.

[Fonte: autosport.aeiou.pt]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

