Início > Uncategorized > F-1: Razia trabalha no simulador da Virgin Racing

F-1: Razia trabalha no simulador da Virgin Racing

O ritmo de trabalho nas fábricas das equipes participantes do Mundial 2010 de Fórmula 1 é intenso. Para as novatas no grid, como é o caso da inglesa Virgin Racing, pilotos, engenheiros e mecânicos trabalham a toque de caixa para que o primeiro modelo construído pelo time vá para a pista nos testes coletivos programados para fevereiro.

Contratado como piloto reserva da escuderia, o brasileiro Luiz Razia enfrenta uma rotina de muito trabalho na sede da Virgin, em Bicester, a cerca de 70 km de Londres, na Inglaterra.

Estou trabalhando com os engenheiros do simulador da equipe, para deixá-lo o mais parecido possível com as condições reais encontradas em uma pista, contou Razia. Já fiz cinco sessões de simulação. Em uma delas cheguei a completar 150 voltas, destacou o piloto, que trabalha em média durante quatro horas em cada teste, com pausas de 15 minutos a cada 30 voltas completadas.

Por enquanto estamos usando a pista de Barcelona (Espanha) no simulador, porque assim podemos testar também algumas coisas para o carro, lembrou Razia, que trabalha junto dos outros pilotos do time – Lucas Di Grassi, Timo Glock e Álvaro Parente -, na Inglaterra. O ambiente na fábrica é bastante animado. Todo mundo está bastante empolgado para colocar os carros na pista o mais cedo possível, completou o piloto brasileiro sobre o lançamento do primeiro carro da Virgin. A apresentação ainda não tem data marcada, mas deve acontecer no início do mês de fevereiro.

A Virgin Racing é fruto de uma associação do empresário Richard Branson, proprietário do Virgin Group, e da equipe Manor Motorsport, com larga experiência nas categorias de base do automobilismo como a Fórmula Renault e a Fórmula 3 – categorias nas quais conquistou títulos como o campeonato britânico de Fórmula Renault com Lewis Hamilton, e o GP de Macau de Fórmula 3 com Lucas di Grassi. Na Fórmula 1, John Booth – proprietário da Manor – será o chefe da equipe, enquanto Nick Wirth, ex-proprietário da equipe Simtek de Fórmula 1 na década de 90, e ex-engenheiro da equipe Benetton, será o diretor técnico.

Os teste coletivos da Fórmula 1 começam no próximo dia 1º em Valência. Até o final do mês de fevereiro, a categoria passará por outros dois circuitos espanhóis: Barcelona e Jerez de La Frontera. O campeonato mundial 2010 começa em 14 de março, no Bahrein.

[Fonte: amigosdavelocidade.uol.com.br]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: