Início > Uncategorized > Rubens: “Não vejo a hora de guiar meu novo carro!”

Rubens: “Não vejo a hora de guiar meu novo carro!”

Piloto da Williams crê que testes não revelarão hierarquia das equipes para 2010

Às vésperas da primeira sessão de testes de pré-temporada, em Valência, na Espanha, Rubens Barrichello mais uma vez mostrou-se confiante e ansioso para pilotar pela primeira vez um carro de sua nova equipe, a Williams.

Estou cheio de vontade para andar com o meu carro novo, disse o brasileiro. Chego na Espanha no dia 30 e fico trabalhando com a equipe no acerto e nas avaliações que faremos. Não vejo a hora de guiá-lo!

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos em 2009, Barrichello crê que os testes não serão capazes de revelar exatamente em qual posição cada equipe iniciará a temporada, já que os carros testarão com níveis diferentes de combustível, o que pode “mascarar” os tempos de volta.

Acho que mostrará alguns indícios, mas sabemos que cada equipe faz uma programação diferenciada e não dá para ter avaliações em conjunto, explicou.

Neste ano, será ainda mais difícil conhecer o carro vencedor até a primeira prova, porque com o tanque maior, a variável será maior, também. Teremos gente andando com níveis muito diferentes de gasolina durante os treinos. Mas vamos focar dentro do nosso time e trabalharmos cada minuto, pois serão bem poucas horas de treinos antes da abertura do campeonato.

Por fim, o ex-piloto da Brawn revelou sentir-se confortável e pronto fisicamente para encarar o desafio de correr sua 18ª temporada na categoria, Rubens estreou na F-1 em 1993, pela extinta equipe Jordan.

Treinei bem forte, fisicamente, nos Estados Unidos. Corri muito de kart. Cheguei a andar com kart de marchas, que é uma ótima preparação para um F-1. Estou me sentindo muito bem com o planejamento de treinos que pude fazer nessas férias.

Estou com os pés no chão e sei que não depende só de mim ter um carro competitivo, temos de ir passo a passo. Mas tenho uma equipe vencedora comigo e faremos de tudo para chegarmos aonde queremos, é isso, encerrou.

[Fonte: tazio.uol.com.br]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

