Início > Uncategorized > Giancarlo Minardi na política

Giancarlo Minardi na política

Giancarlo Minardi, ex-dono da Minardi na Fórmula 1

Giancarlo Minardi está a ponderar uma mudança na política depois de se colocar a frente para o cargo de prefeito de Faenza, Itália.

O ex-chefe da equipe de Fórmula 1, que só teve uma participação limitada nas corridas desde a venda de sua equipe para Paul Stoddart, em 2001, quer fazer tudo o que puder para ajudar a sua cidade natal onde era sediada a fábrica do time e que atualmente pertence à STR.

Minardi está sob o slogan, Faenza Corre de Novo ( Faenza Torna a Correre) e tem o apoio do centro da Itália. Partidos da coalizão dominante centro-direita, do partido Povo da Liberdade e da Liga do Norte.

Falando sobre a sua decisão de candidatar-se a prefeito, Minardi disse ao respeitado jornal “Il Resto del Carlino”: Foi uma decisão difícil. Eu estou com 62 e eu nunca estive interessado em política.

Eu sempre vivi no mundo do desporto, mas me ensinou muitas coisas. Eu fiz essa decisão agora, porque eu sei que estou sendo apoiado incondicionalmente, e eu estou entrando na política, porque eu entendi que Faenza vai passar por tempos extremamente difíceis.

Sei que as pessoas, a nível nacional me apoiam e eu acho que posso usar isso em favor da minha cidade natal. Eu não farei campanha contra ninguém. Vou ter que mudar a maneira como eu trabalho, mas o trabalho nunca me assustou.

Eu tenho vontade de trazer uma equipe de jovens profissionais: Eu gostaria de trazer para a política um método que usei no esporteMeu lema é ‘Faenza Corre de Novo’, afirmou.

Minardi não é a primeira personalidade como piloto de corrida a seguir uma carreira na política. O ex-piloto e campeão de Grandes Prémios, Carlos Reutemann era um governador e senador em sua terra natal, a Argentina. Enquanto o ex-campeão mundial de Rali Ari Vatanen, da Finlândia, tornou-se membro do Parlamento Europeu.

[Fonte: autosport.com]
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

